Blood Sweat and Tears - Discografia
Uma banda de rock formada por musicos de jazz, imaginem ai!? Uma grande banda de um gênero chamado "Jazz fusion". Eu já ouvi muitas coisas boas, mas "Blood Sweet and Tears" é uma verdadeira aula de música, e eu falo de ritmos, harmonias e melodias. Aí você junta tudo isso as vozes sensacionais de Al kooper (primeira formação) e David Clayton-Thomas (segunda formação), e pronto está formada uma das melhores bandas que já ouvi em toda minha vida.
Por Flávio de Guimarães.
Ele já era cantor aos 15 anos (nos Royal Teens, uma banda que emplacou 2 hits instantâneos); depois, passoua compor por encomenda das gravadoras, foi o organista de "like A Rolling Stone". Mas Al Kooper sempre quis ter sua própria banda. E conseguiu, em 1967, quando, junto com o guitarrista Steve Katz, abandonou o Blues Project com o objetivo de fundir um blues-rock selvagem ao jazz, sob a bandeira do Blood, Sweat and Tears.
Kooper desistiu do grupo logo após lançar o bem-recebido álbum Child Is Father To The Man, mas Katz e seus colegas, decidiram seguir em frente sem sua força motriz, e recrutaram o cantor canadense David Clayton-Thomas para substituí-lo. Foi um bom negócio. Retrabalhando as idéias de Kooper numa via mais pop, Blood, Sweat and Tears chegou ao primeiro lugar das paradas e faturou um Grammy como melhor disco do ano.
ALBUNS
1969 Blood,Sweat Tears
Há quem diga que esse é uns dos melhores, senão o melhor album de todos os tempos. Eu ainda prefiro ter cautela, em só dizer que é um album de uma qualidade impressionante. Não posso nem escolher as músicas que são os pontos altos desse maravilhoso LP, pois todas são belissimamente execultadas.Imagino que as mais conhecidas sejam "God Bless the Child", de Billie Holliday e "Spinning Wheel".
Por Flávio Guimarães.
1970 Blood,Sweat & Tears 3
1977 - Brand New Day
2 comentários:
Melhor banda do mundo!!!!!
Tenho o mesmo interesse e admiração pelo som feito por esta magnífica e obscura banda. Foi cassando na net que descobri esta pérola,me apaixonei perdidamente pelo primeiro disco deles....
Abraços !
Postar um comentário