Conteúdo e termo de responsabilidade.

Os links e arquivos disponíveis são achados e hospedados na própria internet com intuito de entreter, conhecer e colecionar todo e qualquer tipo de musica, lógico que só postaremos conteúdo de qualidade.

Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer por no máximo, 24 horas em seu computador.

Podem copiar o conteúdo do site à vontade, pois não temos copyright e os arquivos dispostos no site, como disse anteriormente são apenas encontrados na internet.

Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail "somdarte2009@gmail.com" que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.

As musicas serão postadas por CDs, farei todo possível para colocar a discografia de todos os artistas.



Comentários no Blog.

Aceito qualquer tipo de crítica e sugestão, desde que seja de forma construtiva e educada.


Como descompactar os arquivos baixados?

Depois de baixado o arquivo (CD) você terá que descompactá-lo usando o programa winrar esse programa você baixa clicando aqui.

Como Utilizar o WinRar?
Não é necessário você abrir o WINRAR para descompactar os arquivos. Quando você for efetuar o download do arquivo, salve-o em alguma pasta do seu P.C e quando o download estiver concluído, clique com o botão direito sobre o arquivo, depois clique em extrair arquivos, selecione o local que você quer salvar as músicas e clique em OK ou clique em extrair aqui que as músicas vão aparecer na mesma pasta. que esta o arquivo baixado.

Servidores.

Com o tempo e aos poucos irei transferir todos os downloads para o 4shared.

Dicas.

Se você quiser abrir o link em outra janela é só pressionar a tecla shift e clicar no link do álbum ou desejado, ai é só você continuar navegando sem nenhum problema.

Contato.

Dúvidas, parceria, pedidos e links com erro, me mande um email ou informe a música e o artista peloTwitter.


Novo formato de download (tutorial)


Para fazer download via torrent:

1º É necessário ter um programa instalado, existem vários, mas eu recomendo baixar o Utorrent , que é muito eficaz.


2º Para fazer o download da discografia ou do álbum com os arquivos em mp3 é necessário fazer o download do "arquivo torrent" primeiramente aqui no Somdarte, depois extrair em seu computador e logo em seguida executar. O programa “utorrent” irá abrir e é só clicar em “ok” ou “sim” e pronto! Seu download estará sendo efetuado, de maneira segura e bem prática, pois você poderá, desligar o computador na hora que quiser porque depois o donwload continuará do ponto em que parou por causa do desligamento do computador.
Vídeo que explica como fazer o download via torrent.
contato@somdarte.com

http://twitter.com/_somdarte



Caso não venha a concordar com os termos de responsabilidade não utilize o conteúdo disposto. Obrigado!!!

MAPA DO BLOG


Lado esquerdo: lista de todos os artistas e bandas.
Nossos parceiros.
Lado direito: Coleção The Blues Collection
Lançamentos do ano postado por mês.
Ao meio: últimas atualizações

PS: gostaria que os grandes apreciadores de musica que visitam nosso Blog deixassem sua crítica musical para cada musico(banda) postado, de maneira que eu possa adicioná-lo à postagem. Um grande abraço a todos.



ALBUM INDEPENDENTE DO MÊS:

Eric Assmar Trio (álbum homônimo)

O baiano Eric Assmar é daqueles guitarrista de técnica apuradíssima que nos dá
imenso prazer em ouvir.
Filho do também guitarrista e cantor Álvaro Assmar, Eric tem uma pegada na guitarra diferente da do seu seu pai, com grooves e um blues/rock com nítida influências de Steve Ray Voughan, além disso seu vocal completa sua guitarra num conjunto onde um não seria a mesma coisa sem o outro.
Apesar desse álbum ter uma pegada mais pop/rock com pitadas de blues - por vezes vai lembrar John Mayer e
Jaime Cullum - a faixa "Ao Avesso" é puro blues com letra simples, mas com melodias bem trabalhadas, e é um dos pontos altos. A faixa instrumental "Abre Aspas",Eric mostra todo seu poder na guitarra, e o rock, "Sangue No Olho" e pra ouvir batendo cabeça... é onde o Thiago Gomes "mostra pra que veio" (ouça!!!).
Todas as faixas foram compostas por Eric, mostrando que não é apenas mais um no cenario musical, e sim, mais um no meio dos grandes.
O trio é completado por Rafael Zumaeta - baixo, Thiago Gomes - bateria, e participação especial de Álvaro Assmar - violão em "Hanna".
Espero numa futura viagem a Salvador, poder apreciar sua musicalidade ao vivo.

Para comprar o CD visite a página do Eric clicando na imagem acima.
Para ouvir, vá no canal oficial: https://www.youtube.com/user/ericassmartrio/featured

Por Flávio Guimarães.

The Blues Collection - Coleção completa

Galera, uma deliciosa coleção para todos meus amigos visitantes, The Blues Collection reúne o melhor do Blues mundial. APRECIE SEM MODERAÇÃO!!!!!




John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 - 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues americano, nascido em Clarksdale, Mississipi.
A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues. Sua entonação vocal era menos associada à música de bar em relação aos outros cantores de blues. Seu estilo casual e falado errado seria diminuído com o advento do blues elétrico das bandas de Chicago mas, mesmo quando não estava tocando sozinho, Hooker mantinha as características primordiais de seu som.
Ele o fez, entretanto, levando adiante uma carreira solo, ainda mais popular devido ao surgimento de aficcionados por blues e música folk no começo dos anos 60 - ele inclusive passou a ser mais conhecido entre o público branco, e deu uma oportunidade ao iniciante Bob Dylan. Outro destaque de sua carreira aconteceu em 1989, quando se juntou à diversos astros convidados, incluindo Keith Richards e Carlos Santana, para a gravação de The Healer, que acabaria ganhando um Grammy.
Hooker gravou mais de 100 álbuns e viveu os últimos anos de sua vida em São Francisco, onde era dono de um clube noturno chamado "Boom Boom Room", nome este inspirado em um de seus sucessos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Lee_Hooker




Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16 de Setembro de 1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA.
Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street e chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite. É um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da actualidade, sendo por vezes referido como o Rei do Blues. É bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil". Ocupa a terceira posição na lista dos 100 Maiores Guitarristas da Rolling Stone.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/B._B._King

The Blues Collection 02 - B.B. King - King of the Blues.rar


Charles Edward Anderson Chuck Berry (nascido em 18 outubro de 1926) é um guitarrista, cantor e compositor, e considerado um dos pioneiros do rock and roll music. Com canções como " Maybellene "(1955)," Roll Over Beethoven "(1956)," Rock and Roll Music "(1957) e" Johnny B. Goode "(1958), Chuck Berry aperfeiçoou e desenvolveu rhythm and blues para o principais elementos que tornaram caracteristica do rock and roll, com letras focada na vida adolescente e no consumismo. A utilização de solos de guitarra e carisma que seria uma grande influência na música rock subseqüentes.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Chuck_Berry

The Blues Collection 03 - Chuck Berry - The Blues Berry.rar

Buddy Guy (nascido George Guy, em 30 de julho de 1936 em Lettsworth, Louisiana) é um guitarrista e cantor norte-americano de blues e rock. Conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas dos anos 60, Guy é considerado um importante expoente do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Buddy_Guy

The Blues Collection 04 - Buddy Guy - Stone Crazy.rar

Bo Diddley (McComb, Mississippi, 30 de dezembro de 1928 — Archer, Flórida, 2 de junho de 2008), foi um influente cantor, compositor e guitarrista de blues norte-americano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bo_Diddley


The Blues Collection 05 - Bo Diddley.rar

Robert Leroy Johnson(8 de Maio, 1911 – 16 de Agosto, 1938) foi um cantor, guitarrista Norte-americano de Blues. Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de 12 compassos para o Blues. Influenciou grandes artistas durante anos como Muddy Waters, Led Zeppelin, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Winter, Jeff Beck, e Eric Clapton, que considerava Johnson "o mais importante cantor de blues que já viveu". Por suas inovações, músicas e habilidade com a guitarra ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Johnson

The Blues Collection 06 - Robert Johnson.rar

Chester Arthur Burnett (10 de junho de 1910 – 10 de janeiro de 1976), mais conhecido como Howlin' Wolf foi um importante cantor, compositor e guitarrista de blues. Era conhecido assim pois na maioria de suas músicas ele usava do artifício de "Uivar" em suas canções
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chester_Arthur_Burnett

The Blues Collection 07 - Howlin' Wolf.rar

John Mayall OBE (Macclesfield, 29 de novembro de 1933 é um cantor, compositor e multi-instrumentalista inglês que toca blues.
A sua carreira musical dura mais de cinquenta anos, mas o mais notável episódio desta ocorreu no final da década de 1960. Ele foi o fundador da banda John Mayall & the Bluesbreakers e influenciou muitos instrumentalistas, incluindo Eric Clapton, Jack Bruce, Peter Green, John McVie, Mick Fleetwood, Mick Taylor, Don "Sugarcane" Harris, Harvey Mandel, Larry Taylor, Aynsley Dunbar, Hughie Flint, Jon Hiseman, Dick Heckstall-Smith, Andy Fraser, Johnny Almond, Jon Mark, Walter Trout, Coco Montoya, e Buddy Whittington.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Mayall

The Blues Collection 08 - John Mayall & Bluesbreakers.rar

Bessie Smith (Chattanooga, Tennessee, 15 de abril de 1894 - Clarksdale, Mississippi, 26 de setembro de 1937) foi uma cantora de Blues norte-americana.
Às vezes referida como "A Imperatriz Do Blues", Smith foi a mais popular cantora de blues da década de 1920 e 1930, Ela é frequentemente considerado como uma das maiores cantoras de sua época, e junto com Louis Armstrong, uma grande influência sobre aos vocalistas de jazz posteriores
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bessie_Smith

The Blues Collection 09 - Bessie Smith - Classic Blues.rar

John Lee Curtis Williamson (30 de março de 1914 — 1 de junho de 1948), mais conhecido como Sonny Boy Williamson, foi um tocador de harmônica de blues nascido em Jackson, Tennessee, cuja primeira gravação, "Good Morning, School Girl", foi um sucesso em 1937. Johnson foi bastante popular no sudeste dos Estados Unidos e tornou-se um sinônimo da harmônica no blues nas décadas seguintes, fazendo de seu apelido um nome artístico usado comumente na época de seu assassinato em 1948.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonny_Boy_Williamson

The Blues Collection 10 - Sonny Boy Williamson II - Nine Below Zero.rar

Muddy Waters (4 de abril de 1915 - Condado de Issaquena, Mississippi – 30 de abril de 1983 - Westmont, Illinois) foi um músico de blues norte-americano, considerado o pai do Chicago blues. Atribui-se a Muddy Waters a idéia de invenção da Guitarra Elétrica. Seu nome completo é McKinley Morganfield.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Muddy_Waters

The Blues Collection 11 - Muddy Waters.rar

Richard Wayne Penniman (Macon, 5 de Dezembro de 1932) mais conhecido por Little Richard, é um cantor, compositor e pianista dos Estados Unidos.
Em sua infância, na Geórgia, Little Richard cresceu ouvindo cantores arrebatados de gospel nas igrejas negras e isto influenciou seu modo de cantar. Aprendeu a tocar piano na adolescência e se tornaria um dos desbravadores do rock, misturando boogie-woogie, Rhythm & Blues e música gospel, criando um estilo único: uma música agressiva, vibrante, intensa, tocada acelerada ao piano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Little_richard

The Blues Collection 12 - Little Richard.rar

Memphis Slim (Memphis, 3 de Setembro de 1915 - Paris, 24 de Fevereiro de 1988) foi um pianista de blues, cantor e compositor. Liderou várias bandas de jump blues, que incluíam saxofone, baixo, bateria e piano. A sua música, Every Day I Have the Blues, tornou-se um standard dos blues.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Memphis_Slim

The Blues Collection 13 - Memphis Slim - Beer Drinkin Woman.rar

Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.[1]
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eric_Clapton

The Yardbirds foi uma das mais importantes bandas de blues-rock da Inglaterra nos anos 60. Além da qualidade do seu trabalho, ficou famosa por ter tido na sua formação ao longo do tempo, sucessivamente, Eric Clapton, Jeff Beck e, depois, Jimmy Page antes de fundar o Led Zeppelin. O grupo surgiu em Londres em 1963, mas só tornou-se conhecido quando Clapton entrou para a banda.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Yardbirds

The Blues Collection 14 - Eric Clapton and the Yardbirds.rar

Fats Domino (26 de fevereiro de 1928 - Nova Orleans, Louisiana) é um dos mais importantes cantores, compositores e pianistas do rock e R&B em todos os tempos. Seu nome completo de batismo é Antoine Dominique Domino.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fats_Domino

The Blues Collection 15 - Fats Domino - Be My Guest.rar

Aaron Thibeaux Walker ou T-Bone Walker ou Oak Cliff T-Bone (Linden, Texas, 28 de maio de 1910 – 16 de março de 1975) foi um guitarrista de blues, cantor e compositor estado-unidense, tido como o primeiro músico de blues a usar uma guitarra acústica amplificada.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/T-Bone_Walker

The Blues Collection 16 - TBone Walker - Stormy Monday.rar


The Blues Collection 21 - Magic Sam - All Your Love.rar


The Blues Collection 22 - Lowell Fulson - West Coast Blues.rar


The Blues Collection 23 - Bukka White - Parchman Farm Blues.rar


The Blues Collection 24 - Jimmy Witherspoon - Aint Nobody's Bizness.rar


The Blues Collection 25 - Robert Cray - Who's Been Talkin.rar


The Blues Collection 26 - Albert King - Blues Power.rar


The Blues Collection 27 - Big Bill Broonzy - Whiskey And Good Time Blues.rar


The Blues Collection 28 - Louis Jordan - Caledonia.rar


The Blues Collection 29 - Koko Taylor - Wang Dang Doodle.rar


The Blues Collection 30 - Leadbelly - Midnight Special.rar


The Blues Collection 31 - Lightnin Hopkins - Texas Blues.rar


The Blues Collection 32 - Otis Spann - My Home in the Delta.rar


The Blues Collection 33 - Earl Hooker & Junior Wells(1).rar


The Blues Collection 34 - J.B. Lenoir - Eisenhower Blues.rar


The Blues Collection 35 - Clarence 'Gatemouth' Brown - Just Got lucky.rar

The Blues Collection 36 - Big Joe Williams - Baby Please Don't Go.rar

31 comentários:

Rodrigo M Leite 5 de março de 2011 às 15:21  

O primeiro link não está dando certo!

Flavio Guimaraes 6 de março de 2011 às 10:36  

O primeiro link está consertado.

Unknown 26 de março de 2011 às 05:57  

excelente post! mas os links para os discos 29 e 30 nao funcionam... tem como 're-postar'?

Unknown 2 de abril de 2011 às 21:10  

excelente. obrigado pelos links. o 29 e o 30 estão disponíveis no 4 shared em outros links tb.

Anônimo,  23 de julho de 2011 às 10:52  

Link inserido com sucesso no Mamute.
Fique de olho nessa postagem.

Domingo (24/07/2011) começa a semana 30 no Mamute Links.

Seu link:
http://mamutelinks.blogspot.com/2011/07/blues-collection-colecao-completa.html

Divulgue,
Abraço

Luís Roberto 17 de setembro de 2011 às 07:38  

A descrição para "The Blues Collection 10 - Sonny Boy Williamson II - Nine Below Zero.rar" está equivocada.
O músico descrito é Sonny Boy Williamson I (John Lee Curtis), quando deveria ser Aleck "Rice" Miller, o SBW II.
Caso queira, pode utilizar o link http://en.wikipedia.org/wiki/Sonny_Boy_Williamson_II, para descrição correta.

Abçs e parabéns pelo trabalho.

Luís Roberto.

Ronaldo 25 de setembro de 2011 às 05:51  

Nota dez, colega! Seu blog é muito bom. Continue assim!! Abraço.

Anônimo,  21 de outubro de 2011 às 14:58  

AAmigo, Parabens, depois de baixados todos, queria lhe dizer parabens pelo acervo, e que Ate a data de hoje, Estao offline "Norah Jones, Eric Clapton, banda Sua Me, Alicia keys"

Flavio Guimaraes 25 de outubro de 2011 às 18:43  

Oi Bramha, vou providenciar a reativação dos link.
Obrigado e volte sempre.

Anônimo,  8 de novembro de 2011 às 17:11  

Coleção barbara... parabéns pelo bom gosto.
Pablo

André 22 de março de 2012 às 06:10  

Parabéns meu amigo!!!! essa postagem deveria virar Patrimonio Publico!!! Sensacional!!

Unknown 29 de junho de 2012 às 08:55  

Boa Tarde Amigo, você teria toda a coleção em um torrent somente, agradeço desde já.

Miguel 29 de junho de 2012 às 14:53  

Podia rolar um torrent né? blog sensacional!!!

Flavio Guimaraes 29 de junho de 2012 às 19:03  

E isso aí galera, O torrent já tá lá. Divirtam-se!!!

Unknown 2 de julho de 2012 às 21:50  

Muito bom dia... primeiramente, agradecendo pela atenção postando o torrent, porém o link não abre, à página fica em branco, eu tenho conta no 4shared, normal, mas à página não abre mesmo, se puder da uma olhada, ou se não for pedir demais, manda pra mim, tiago@nivelavancado.com valeu.

Unknown 11 de julho de 2012 às 19:04  

O Torrent já está em quase 30%... vamos em frente.

Flavio Guimaraes 11 de julho de 2012 às 19:20  

Fala Tiago, é isso aí mano, fé! rsrs. Brincadeira, to deixando meu micro ligado o tempo todo não desligo nem quando vou viajar.
Abração.

Unknown 2 de agosto de 2012 às 23:02  

91.2% Essa semana finaliza, mais agadecimentos, e quando terminar, deixa que eu fico enviando blz... valeu a paciência.

Unknown 6 de agosto de 2012 às 23:11  

100% Rapazeada... Valew mais uma vez Flavio, pode descansar se PC, agora é por minha conta se alguém quizer descarregar. Um abraço.

episodios 11 de novembro de 2012 às 17:17  

Ixxe o link para coleção toda de torrent não está disponível

TOM BLACK 30 de novembro de 2012 às 20:17  

muito bommm cara, obrigado por disponibilizar, estou aqui me deliciando de um bom blues, lendo jornal e tomando um bom café

markao 1 de janeiro de 2013 às 16:06  

Que coisa maravilhosa encontrar essa coleção! Parabéns e obrigado!!!

RC ARQUITETURA 23 de janeiro de 2013 às 06:40  

terminei agora de baixar a coleção toda...
album por album... quase 1 semana...
mas valeu cada segundo de espera. de energia gasta...rsrsrs
sinceramente sem palavras pelo post... maravilhoso... sensacional.
parabens... continue assim...

Unknown 28 de janeiro de 2013 às 07:14  

Nenhum elogio mais é necessário: apenas a gratidão pelas postagens. Valeu muito meu irmão.

cv 28 de janeiro de 2013 às 10:09  

blog incrível mesmo! como faço para acessar o link único do torrent? grato!

Anônimo,  5 de fevereiro de 2013 às 03:32  

Mto bom.. obrigado, estou baixando.. o 14 e o 17 nao estao funcionando... tem como acertar por favor?

ThallesPétrus 8 de fevereiro de 2013 às 09:18  

Excelente postagem, isso é material bom..
O link pra torrent não está funcionando.

Unknown 8 de fevereiro de 2014 às 23:25  

legal mais o link nao esta funcionando tem como ajeitar

Abel Ribeiro 24 de março de 2020 às 06:45  

os arquivos estão fora do ar

Postar um comentário

DigNow.org Music Blogs - BlogCatalog Blog Directory Blog directory BlogBlogs.Com.Br Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License. 0BE2CA5411A5B17A434B6E78B2A65DEE Music blogs
Central Blogs

Parceria.info - Divulgue seu Site

Music Blogs
Blogs Starhost Hospedagem de Sites

  ©Template by Dicas Blogger.