John Lenon - Discografia completa
Olá pessoal, nesse São João resolvi ir para minha cidade natal, interior da Bahia, como a viagem é um pouco longa, coisa de 5 horas de carro, escolhi alguns cds para ir ouvindo: John, Paralamas e Deep Purple, porém não tive condições de ouvir as outras duas bandas, sendo que John Lennon não me deixou. Só o cd "Imagine" eu ouvi umas 20 vezes que não consegui enjoar de tão bom, "Plastic Ono Band" ouvi só 15 vezes, pois tinha gente no carro querendo conversar, (rsrsr). Nessa viagem cheguei a conclusão que o "Gêniobeatle" era realmente Lennon.
John Winston Lennon nasceu no dia 09 de Outubro de 1940 em Liverpool. Filho de Julia e Alfred Lennon, teve o pai ausente em toda vida e acabou sendo criado por uma tia, Mimi, irmã de Julia.
John não era o que se podia chamar de 'working class hero', pois tinha um padrão de vida muito bom, se comparado aos outros Beatles. Estudou na Quarry Bank Grammar School, escola que, com seus companheiros viu o nascimento do 'Quarrimen' ( que mais tarde daria origem aos Beatles ). John adorava escrever, e alguns de seus poemas da época seriam um prefácio das letras que o tornariam tão famoso.
Aprendeu a tocar guitarra com sua própria mãe, Julia, que o visitava esporadicamente, até que morreu atropelada, quando John era adolescente. Isso o fez se aproximar de Paul McCartney, que havia perdido sua mãe na mesma época, e ao Rock and Roll, em discos de Elvis e Chuck Berry .
Em 1957 ingressou na Liverpool Art College, onde conheceu Cynthia Powel, que se tornaria sua primeira esposa, casando-se em 23 de Agosto de 1962.
Naquela época os Beatles começavam a subir a escadaria da fama, e turnês, gravações, filmes e outros compromissos fizeram de John um marido ausente e foi o motivo pelo qual, seu filho Julian ( nascido em 8 de Abril de 1963 ), pouco tivesse contato com ele..
John sempre foi o líder intelectual dos Beatles, e durante a 1ª fase, ele é o grande responsável pela maioria das canções da banda, fato que iria reverter em prol de Paul McCartney de 1966 em diante.
Escreveu dois livros com poemas enquanto estava com o grupo: 'In His Ows Write' ( em março de 64 ) e 'A Spaniard in The Works' ( em 1965 ).
Em 1966 fez a famosa declaração de que 'Os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo', frase mal interpretada quando foi colocada fora do seu contexto original, recebeu sua medalha do império britânico ( devolvida em 69 em repúdio ao envolvimento da Inglaterra na guerra de Biafra ).
No mesmo ano, numa exposição de artes na 'Indica Gallery', em Londres, conhece Yoko Ono, e começa a se envolver com drogas como LSD. No final deste mesmo ano vai para a Espanha filmar 'How I Won The War', de Richard Lester ( diretor dos dois primeiros filmes dos Beatles ).
Em 1968 o casamento de John e Cynthia termina e ele começa a viver com Yoko Ono, com a qual casaria em Gibraltar em 20 de Março de 1969. Troca aí seu nome de John Winston Lennon para John Ono Lennon.
Com Yoko Ono, ele toma conhecimento de novas formas de manifestações artísticas e lançam discos nada convencionais, como 'Two Virgins' ( que se tornaria famoso pela capa dos dois nus ), 'Life With The Lions' e 'Wedding Album'. Nesse mesmo ano, os dois são pegos com haxixe numa batida policial e participam do especial dos Rolling Stones 'Rock'n'Roll Circus'.
Também com Yoko, fez uma série de filmes Avant Garde, como 'Fly','Self Portrait', 'Smile' e 'Erection'. As campanhas pela paz, como as famosas entrevistas na cama em um hotel em Toronto, ou simplesmente dentro de um saco, fizeram do casal símbolos da paz, ou para muitos apenas sinonimos da 'loucura'.
Formou a banda 'The Plastic Ono Band' ( banda conceitual, sem nenhum membro fixo ) para um concerto pela paz em Toronto, e sua música 'Give Peace a Chance' tornou-se hino do movimento Hippie.
Com o rompimento dos Beatles, em 1970, John viu-se só com Yoko, e ambos gravaram vários discos juntos. A teoria do 'grito primal' do dr. Artur Janov, deu origem ao seu 1º disco solo, 'John Lennon / Plastic Ono Band', de 1970, e 'Imagine', seu segundo álbum tornou-se um fenômeno de vendas e a música sua obra prima.
No final de 1971 o casal voa para Nova York, onde estabelecem residência, fato pelo qual durante quase 5 anos fez com que John não pudesse sair dos Estados Unidos, pela falta do visto de permanência ( devido a sua posse de drogas na Inglaterra ). Só iria conseguir a 'Green Card' em 1976.
Campanhas anti-Vietnã e engajamentos políticos fizeram dele uma pessoa 'perigosa' para o Governo de Richard Nixon, e muitas vezes foi seguido pela FBI e teve seu telefone grampeado. Nessa época, ele e Yoko lançam o disco conjunto 'Sometime in New York City'.
Em 1973 John e Yoko fazem uma breve separação e John passa a viver em Los Angeles com sua secretária May Pang. Nessa fase grava dois discos: 'Mind Games' e 'Walls and Bridges'. Nessa época começa a gravar o disco 'Rock'n'Roll', que só seria terminado 2 anos mais tarde, contendo vários clássicos do Rock.
O 'Long Weekend' de John termina em 1975, quando após uma participação no Madison Square Garden em um show de Elton John, encontra Yoko Ono nos camarins e ambos reatam o 'affair'.
Compram vários apartamentos no edifício Dakota, em NY, onde John se torna pai pela 2ª vez. Sean Ono Lennon nasce no mesmo dia do aniversário de John, em 09 de Outubro de 1975. John começa então um jejum musical de 5 anos,fazendo pão e vendo seu filho crescer. Yoko toma conta dos negócios.
O movimento 'New Wave' de 1980 deu fôlego a John e Yoko para retornarem aos estúdios, quando gravam o disco 'Double Fantasy'. O Disco se torna um megassucesso.
O que houve depois disso todos sabem, e infelizmente a carreira de John termina aí: 08 de Dezembro de 1980. Depois disso o filme 'Imagine' é rodado, vários discos foram lançados, e até uma 'breve' reunião dos Beatles acontece com 'Free as a Bird'.
Foram poucos os discos solo que John deixou, mas seu legado é enorme, e com certeza, John é o que se pode ser proclamado um dos músicos do século.
Fonte: http://www.getback.com.br
1968 - Unfinished Music No.1 - Two Virgins (with Yoko Ono).rar
1969 - Unfinished Music No.2 - Life with the Lions (with Yoko Ono).rar
Singles Collection.rar
1971 - Imagine.rar
11 comentários:
Tremendo post, meu caro, meus parabéns! Fiquei surpreso pelo fato de não haver qualquer comentário aqui no post do John, PQP! Um dos expoentes da história do rock, afinal, e nenhum comentário? Que pasa Brasil? Sou um apreciador incondicional dos Beatles desde pequenininho, e em especial do John. Sempre gostei do trabalho dele e tive o prazer de ler seus livros e tralha e tal. Também, sempre apreciei a atitude "rock" do John, o qual ele incorporou muito bem ao longo de sua vida, sendo sempre fiel aos seus princípios e pontos de vistas, por mais esdrúxulos que pudessem parecer--é de fato um artista criativo, personalista e de estilo inconfundível--e mais não digo para não soar redundante.
Discrepo frontalmente do texto neste post, no ponto em que se diz que "'Mind Games' e 'Walls and Bridges', são mais comerciais e tem pouco da linha ferina típica de John". Uhmm? Como é que é? Será que ouvimos os mesmos álbuns? Dizer que estes álbuns são poucos representativos da mordacidade e do criticismo do John Lennon e que são comerciais, é atestado de ignorância, de má-fé ou de ambos. Certamente o ouvinte que afirma isso não saca nada de inglês, pois basta ler as letras das músicas destes álbuns (presentes no encarte), para logo se sacar o autêntico "lenninismo" daquelas. Talvez o "Walls and Bridges" seja menos político e mais poético do que o "Mind Games", e estes dois por sua vez menos politicamente feroz que "Some time in NYC", mas e daí? John Lennon era um artista, acima de tudo, e eventualmente um ativista político, mas, sobretudo, um cara antenado com seu tempo e época, e como tal, ele surgia como um crítico social em seus trabalhos.
No mais, longa vida ao site e boa sorte.
Olá Carlos, adorei seu comentário, e vou confessar que depois do que você falou eu fui prontamente verificar algumas informações e, poxa vida! O que você falou é pura verdade. E diante dos fatos citados, sinto-me obrigado a fazer um correção no "post".
A única característica que não consigo associar ao Lennon é a de comercial, principalente nos álbuns 'Mind Games' e 'Walls and Bridges'.
Ps: irei retirar a informação mal pesquisada.
Obrigado por tê-lo como visitante.
Parabéns pelo blog,continue assim...
Obrigado Junior.
Flavio como faço pra participar doando meu arquivos ai pro Blog,diga ai meu rei...
Oi Junior, então cara, você tem discografias completas upadas? Se tiver é só mandar os links que crio postagens no seu nome.
Eu só tenho uma exigência, que seja bandas/cantores de qualidade.
Os links você pode enviar para
somdarte2009@gmail.com
Eu acessei seu site "caliente" e gostei, rsrsrsr.
Eu sou amigo do dono do site - não sei se você conhece -, http://www.secretas.com.br/ no mesmo ramo do seu.
Um abração, qualquer coisa estou aqui.
rsrsrs pois é esse site eu colei no meu blog,mas ainda sou iniciante em mexer com Blog,eu tenho os MP3 em cds,ai como eu faço pra transforma em links? ai eu te passo os nomes das Bandas e dos cantores blz,me explica ai se da pra passar os mP3 pros links ok.
Olá Junior, Então a primeira etapa é selecionar os álbuns, zipar com o programa "winrar".
Para upar é necessário criar uma conta em algum site de hospedagem e armazenamento de arquivo (eu uso o 4shared que me dá 10 gigas de armazenamento e é facinho de usar, inclusive você pode baixar o programa "4shared desktop").
Qualquer dúvida é só mandar pra mim que respondo.
Baixe o "Winrar" no site
http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm
Crie a conta no site
http://www.4shared.com/
Um abraço.
blz...vou tentar ok
Nenhum dos links está funcionando!
Nenhum dos links está funcionando!
Postar um comentário