ALBUM INDEPENDENTE DO MÊS:
Eric Assmar Trio (álbum homônimo)
O baiano Eric Assmar é daqueles guitarrista de técnica apuradíssima que nos dá
imenso prazer em ouvir.
Filho do também guitarrista e cantor Álvaro Assmar, Eric tem uma pegada na guitarra diferente da do seu seu pai, com grooves e um blues/rock com nítida influências de Steve Ray Voughan, além disso seu vocal completa sua guitarra num conjunto onde um não seria a mesma coisa sem o outro.
Apesar desse álbum ter uma pegada mais pop/rock com pitadas de blues - por vezes vai lembrar John Mayer e
Jaime Cullum - a faixa "Ao Avesso" é puro blues com letra simples, mas com melodias bem trabalhadas, e é um dos pontos altos. A faixa instrumental "Abre Aspas",Eric mostra todo seu poder na guitarra, e o rock, "Sangue No Olho" e pra ouvir batendo cabeça... é onde o Thiago Gomes "mostra pra que veio" (ouça!!!).
Todas as faixas foram compostas por Eric, mostrando que não é apenas mais um no cenario musical, e sim, mais um no meio dos grandes.
O trio é completado por Rafael Zumaeta - baixo, Thiago Gomes - bateria, e participação especial de Álvaro Assmar - violão em "Hanna".
Espero numa futura viagem a Salvador, poder apreciar sua musicalidade ao vivo.
Para comprar o CD visite a página do Eric clicando na imagem acima.
Para ouvir, vá no canal oficial: https://www.youtube.com/user/ericassmartrio/featured
É com grande pesar e tristeza que coloco esse re-post em homenagem a Amy Winehouse, grande cantora de jazz que foi encontrada morta hoje em sua casa, a artista tinha 27 anos.
É no mínimo curioso tantos artistas morrerem nessa idade, Jimmi hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones, Robert Johnson, Noel Rosa, dentre outros.
Canto para a morte de Amy.
Sua voz era como vinhos, ora suave e fino ora seco e marcante.
Sua imagem era de uma pessoa triste, sofrida, e nada falante.
Contudo Amy, pra que falar se você pode cantar?
E quem irá te julgar?
O crime é perder mais uma grande artista para o grande vilão, que levou tantos outros.
E que vilão é esse? Não sei. Só sei que ele irá levar outros tantos, eu creio, é a vida.
Mas só queria te fazer um pedido: vilão, por favor não leve os bons tão cedo.
Flávio de Guimarães.
Comunicado.
Recebi um e-mail agora dizendo para retirar o conteúdo da postagem, pois tem direitos autorais , sendo assim, removi os links do re-post.
Isso é estranho, pois os mesmos links estão na postagem original, " Amy winehouse - Musicografia" - Link -, que não teve nenhum empecilho desse tipo. Eu imagino que isso deve ter acontecido pelo fato do nome da Amy estar muito em ênfase na mídia devido à seu falecimento. Todo caso, quem quiser baixar é só clicar no link acima ou procurar no guia de bandas e artista do lado esquerdo do site.
Um abração.
Flávio de Guimarães
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário