ALBUM INDEPENDENTE DO MÊS:
Eric Assmar Trio (álbum homônimo)
O baiano Eric Assmar é daqueles guitarrista de técnica apuradíssima que nos dá
imenso prazer em ouvir.
Filho do também guitarrista e cantor Álvaro Assmar, Eric tem uma pegada na guitarra diferente da do seu seu pai, com grooves e um blues/rock com nítida influências de Steve Ray Voughan, além disso seu vocal completa sua guitarra num conjunto onde um não seria a mesma coisa sem o outro.
Apesar desse álbum ter uma pegada mais pop/rock com pitadas de blues - por vezes vai lembrar John Mayer e
Jaime Cullum - a faixa "Ao Avesso" é puro blues com letra simples, mas com melodias bem trabalhadas, e é um dos pontos altos. A faixa instrumental "Abre Aspas",Eric mostra todo seu poder na guitarra, e o rock, "Sangue No Olho" e pra ouvir batendo cabeça... é onde o Thiago Gomes "mostra pra que veio" (ouça!!!).
Todas as faixas foram compostas por Eric, mostrando que não é apenas mais um no cenario musical, e sim, mais um no meio dos grandes.
O trio é completado por Rafael Zumaeta - baixo, Thiago Gomes - bateria, e participação especial de Álvaro Assmar - violão em "Hanna".
Espero numa futura viagem a Salvador, poder apreciar sua musicalidade ao vivo.
Para comprar o CD visite a página do Eric clicando na imagem acima.
Para ouvir, vá no canal oficial: https://www.youtube.com/user/ericassmartrio/featured
3 comentários:
Brigadona pelos posts! Já tinha ouvido falar dessa banda há muito tempo mas nunca tinha ouvido nada (de fato) deles. Como ando pouco inspirada para compor musicas muito complexas (pelo menos colocar na prática as mesmas) e ao mesmo tempo muito filosófica sobre diversos assuntos na atualidade que estão cada vez mais me deixando revoltada, escrevo algumas letras bem de acordo com o contexto punk. Como percebi isso e já tenho uma admiração pelo movimento comecei a procurar bandas punk pra ouvir. Preferencialmente brasileiras. E num momento que nem estava exatamente procurando por isso acabo achando, baixando e gostando e querendo ouvir mais e acho este blog. Muito bom. Anotarei o endereço pra entrar deveras outras vezes. Muito tenkiuvérimãtchi!(rsrsrs)
Oi Junis, obrigado a você pela visita. As pessoas tem preconceito quando se fala de Camisa de Vênus, mas essa banda é sensacional, baixe mesmo e fique à vontade. Valeu.
os pilares do rock no brasil é RS e Bahia... muito bom o som do camisa...
Postar um comentário