Thin Lizzy - Discografia
BIOGRAFIA.
Formado em 1969 pelos irlandeses Phil Lynnot (baixo e vocal), Brian Downey (bateria) e Eric Bell (guitarra), o Thin Lizzy iniciou as suas atividades em Dublin, Irlanda, tocando em pequenos clubes e bares. O repertório variava entre covers e algumas composiçoes de Phil.
Em 1970 assinam com o selo Decca, onde lançam tres albuns e uma serie de compactos. Nos dois primeiros albuns, “Thin Lizzy” e “Shades of Blue Orphanage”, o estilo ainda era centrado em uma mistura de Folk e Blues. No terceiro album, “Vagabonds of Western World”, eles optaram por um som mais pesado. Conseguiram colocar nas paradas de sucesso os singles “Whiskey in the Jar” e “The Rocker”. A banda começava, enfim, a ter sucesso.
Pulamos para 1973. Neste ano, Eric Bell deixa a banda e é substituido temporariamente por Gary Moore, amigo de muitos anos de Phil Lynnot. Trocam o selo Decca pelo Vertigo. O escoces Brian Robbertson e o americano Scott Gorhan assumem as guitarras. O Thin Lizzy esta pronto para decolar.
Gravam “Nigh Life” (1974), “Fighting” (1975) e estouram para o mundo com o album “Jailbreak”, em 1976. Seguem-se os albuns “Johnny the Fox” e “Bad Reputation”, ambos de 1977. O Thin Lizzy ja era reconhecido como um super-grupo.
Em 1978 veio a consagraçao definitiva: foi lançado o album “Live and Dangerous”, considerado ate hoje um dos melhores “ao vivo” de todos os tempos. Brian Robbertson deixa o grupo. Mais uma vez Gary Moore é chamado. Com esta formaçao gravam o album “Black Rose”, em 1979. O sucesso continua.
O ano de 1980 chega e a banda começa a ter problemas. Phil Lynnot começa a se afundar nas drogas. Gary Moore deixa a banda e é substituido por Snowy White, ex-sideman do Pink Floyd. Phil lança o album solo “Solo in Soho”. O Thin Lizzy grava o album “Chinatown”.
Lançam em 1981 o album “Renegade”. Darren Wharton, que tocou como convidado no disco anterior, assume os teclados como efetivo. Snowy White deixa a banda.
Estamos em 1982. Phil Lynnot lança mais um album solo, “The Phil Lynnot Album”. John Sykes, ex-Tyger of Pan Tang, assume uma das guitarras. Gravam o último album de estudio “Thunder and Lightning”. Phil esta perdendo a luta para as drogas…
Em 1983 o Thin Lizzy faz a sua turnê de despedida com a participaçao dos membros anteriores, menos Snowy White. A turnê foi registrada no album “Live Life”. O Thin Lizzy nao existe mais.
Phil Lynnot ainda tenta continuar na ativa. Monta a banda Grand Slam, com o ex-baterista do Thin Lizzy, Brian Downey. O projeto não vai adiante. Em 1985, Phil e Gary Moore excursionam juntos. Phil está doente.
Em 04 de Janeiro de 1986, Philip Parris Lynnot, negro, filho de pai brasileiro e mãe irlandesa, morre de complicaçães de saúde derivadas do uso contínuo de drogas pesadas. Para homenagear Phil Lynnot, sua música e sua poesia, existe na Irlanda a Fundação Roisin Dubh (Black Rose, em gaélico), mantida por sua mãe Philomena Lynnot. Anualmente, no dia da morte de Phil, 04 de Janeiro, acontece um espetáculo em sua homenagem, o “Vibe For Philo”, com a presença de antigos membros do Thin Lizzy.

1971 Thiin Lizzy.rar

1972 Shades of a Blue Orphanage.rar

1973 Vagabonds of the Western World.rar

1974 Night Life.rar

1975 Fighting.rar

1976 Jailbreak.rar

1977 Johnny the fox.rar

1978-1 Bad reputation.rar

1983 Life live.rar

1979 Black rose.rar

1980 Chinatown.rar

1978-2 Live & dangerous.rar

1981 Renegade.rar

1983-1 Thunder & Lightning.rar
Fala galera gente fina, estão faltando mais alguns albuns que irei postar assim que sobrar um tempinho em minha louca vida. Um abração a todos os amantes do velho e bom rock´n roll. Assim que ouvir mais postarei uma crítica sobre o Thin Lizzy.
Por Flávio de Guimarães.
Foi para mim um grande prazer te apresentar Thin Lizzy, pelo que vejo você gostou muito, grande Banda que influenciou Nomes como Iron Maiden, Guns N’ Roses e Metallica foram diretamente influenciados pelo som da banda.A força da banda irlandesa também se mostrou presente nos anos recentes. Em 2004, o Darkness se tornou o grande fenômeno do rock britânico. O grupo fazia um som assumidamente inspirado nos rock dos anos 70. Em praticamente todos os shows que a banda fez o guitarrista Dan Hawkins usou uma camisa com a logo do Thin Lizzy.
Mais recentemente, o grupo McFly, outro fenômeno do rock britânico, incluiu em seu repertório uma versão da canção “The boys are back in town”, do Thin Lizzy.
Isto é só o começo.
Antonio Carlos Sounds
É isso ai Tony, valeu mesmo, realmente muito boa, e vale a pena ter em casa para alguma ocasião especial regada a cerveja e petiscos. hehehh
Simplesmente espectacular!
O meu obrigado!!!
Saudades dos meus 20 anos... O "Fighting" era meu LP de cabeceira, na época. Estou baixando todos - apesar dos links do blog estarem quebrados - no próprio 4shared. Só não encontrei o "Bad reputation"... Se puder fazer alguma coisa, a respeito, agradeço.
Já estou providenciando a atualização dos links.
Um abraço.
Valeu!
Adoro thin lizzy! Valeu!
Muitos dos "links" para a discografia do "Thin Lizzy" danificado ...
OLhe que fantástica banda! Valeu ai... Tem show completo no you tube busquem lá por: Thin Lizzy - Full Time Show
Parabéns ao pessoal responsável pela page. Nossa senhora é muito ROck´n´ROll Banda fantástica. Obrigado aê pessoal.
Postar um comentário